A tecnologia Bluetooth 3.0 terá as mesmas taxas de transferência, mas quando uma grande quantidade de dados precisar ser transferida (por exemplo, a transferência de um imagem ou filme entre seu notebook e o seu smart phone) o padrão IEEE 802.11 é usado a uma taxa de transferência que dependerá dos dispositivos. Por exemplo, se o seu telefone celular e o seu notebook suportarem a taxa de 54 Mbps, esta será a taxa usada. Na pior das hipóteses você terá uma conexão de 11 Mbps. Claro que os dispositivos precisam suportar a tecnologia Bluetooth 3.0 e ter rede sem fio IEEE 802.11 habilitada. Nenhuma configuração extra será necessária.
Em resumo, a tecnologia Bluetooth 3.0 continuará a usar as taxas de transferências existentes, usando o padrão IEEE 802.11 apenas quando necessário.
É interessante notar que a nova tecnologia Bluetooth 3.0 é um pouco diferente do que o Bluetooth SIG havia anunciado anteriormente: eles disseram que a versão 3.0 usaria a tecnologia Ultra-Wide Bandwidth (UWB) de modo a obter taxas de transferência mais elevadas, mas eles acabaram optando por usar a tecnologia IEEE 802.11. Nós estamos falando isso pois você pode ler em outras publicações que a tecnologia Bluetooth 3.0 usa o padrão UWB, o que não é verdade.
Esta nova tecnologia deverá ser um dos principais impactos para o usuário de notebook “antenados”, já que muito em breve será melhor comprar um computador portátil com esta nova versão da tecnologia Bluetooth.
Nenhum comentário:
Postar um comentário